terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Dívida de Honra"

"- Já. E não vou.


Nós tivemos uma bela aventura, meu amigo, mas só fazia sentido continuá-la contigo, por isso, vou seguir a minha vida noutro lado. – Luís estendeu a mão a Aníbal e este apertou-a, puxando-o para si e abraçando-o.

Os dois soltaram-se depois de longos instantes e Aníbal entrou no carro, partindo. Sentia-se mais feliz do que alguma vez se sentira.

Luís saiu de seguida, dirigindo-se para um café no centro da cidade. Pela montra, viu Catarina sentada a uma mesa, lendo o jornal.

- Bom dia.

- Olá. – respondeu ela com um sorriso. Aprendera a gostar de Luís naquelas últimas semanas. Era um bom amigo.

- Já partiram?

- Já.

- E agora? O que é que vais fazer?

- Não sei. E pela primeira vez na vida, não estou preocupado com isso. – ela sorriu."

"- Posso fazer alguma coisa por si?


- Consegue apagá-lo das minhas memórias?

- Não, claro que não. – respondeu Júlia, percebendo que nada poderia fazer que ajudasse Catarina a sentir-se melhor.

Na realidade, Júlia sentia-se agora dividida. Queria ficar com Catarina, fazer-lhe companhia, talvez distrai-la um pouco daquele momento doloroso, mas ansiava por voltar para Aníbal.

- Catarina, eu sei que este não é o melhor momento, mas tenho que voltar para a cidade. É melhor preparar-se.

- Será que seria pedir muito se eu quisesse ficar aqui mais uns dias? – Júlia ficou um pouco surpreendida com o pedido de Catarina, mas era compreensível. Ela tinha ainda uns dias antes de voltar ao trabalho e ficar naquele sítio tranquilo talvez a pudesse ajudar."

in "Dívida de Honra"

Sem comentários:

Enviar um comentário