quarta-feira, 6 de abril de 2011

"A Casa do Zu e da Lu"

"Achava que conseguia enganar aquele minúsculo senhor, mas enganava-se.



- Estás a falar daquele humano que vive no fundo do jardim?


Quando o pai dele veio morar para aqui eu já cá vivia com a Lu. Há muito tempo. Mas eles nunca nos incomodaram. – os três amigos olharam uns para os outros, espantados.


- Mas quantos anos é que tu tens? – perguntou a Luísa.


- Eu tenho 368 anos, mas a Lu é um bocadinho mais nova: só tem 349 anos."
 in "A Casa do Zu e da Lu", da Fada Madrinha

 

6 comentários:

  1. Personagens muito velhinhos para leitores muito novinhos. Gosto da ideia e acho que os meus pequenotes também vão gpostar.
    Leonardo

    ResponderEliminar
  2. é mais facil escrever para os miudos ou para os graudos? sempre acheim que era precisa muita coragem para fazer o que quer que fosse para entreter crianças!
    Beta

    ResponderEliminar
  3. A imagem da capa é fantástica! gostava de ler + um pedaço. É possivel postar mais um excerto?
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Uma aventura escrita por quem ainda se aventura a escrever para crianças. E para adultos. O que por estas bandas mostra uma grande coragem. Blessings!
    Robin Hood

    ResponderEliminar
  5. :)
    http://omeutarothoje.blogspot.com/

    ResponderEliminar