sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Os Últimos a Sair"

"Os Últimos a Sair" in "Pequenas Histórias para Entreter"

"- E o que é que te diz a ti que a minha consciência fica descansada por saber que fiz algo para impedir um homem de cumprir o seu desejo?



- A sua vingança, queres tu dizer?


- Talvez seja mesmo uma vingança, mas eu não tenho direito de o impedir. Tal como ninguém teria o direito de me ter impedido.


- Não sentes sequer um leve arrependimento?"

"Os Últimos a Sair"



"Acho que nenhum de nós vai ser capaz de lhe explicar o que se passava ali… Aquilo tinha que ser vivido. Há um colega nosso que diz que entre isto e uma ida à sede da PIDE não havia diferença nenhuma. E ele sabia do que estava a falar, porque foi várias vezes à António Maria Cardoso. – Correia franziu o sobrolho."

Sem comentários:

Enviar um comentário