segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mais uns excertos...

Mais uns excertos...

"Uma vez instalados, Morten aguardou que o outro homem lhe dissesse ao que vinha.
- Bom, devo dizer-lhe que hesitei muito antes de vir ter consigo. – Morten olhou-o nos olhos.
Apesar da sua enormidade, aquele homem inspirava-lhe confiança. – Passou muito tempo até que me decidisse se devia vir até aqui.
- Isso quer dizer que já tivera conhecimento da minha presença? – o jovem rei sorriu. Aquele homem poderia ter ficado irado ao perceber que fora observado, vigiado, mas não, parecia simplesmente surpreendido."

"- Mas... Falou-me dos seus. Quem são os seus?
Não são, com certeza, os amigos de Freyja.
- Não, de facto, não são. – não tinha hipótese. Tinha mesmo que lhe contar algumas coisas. Sentiu uma pequena raiva crescer dentro de si. Morten falava de Freyja do mesmo modo que ele próprio, como se a conhecesse tão bem como ele. – O meu povo vive na clareira depois do bosque, do lado mais aprazível da Ilha.
- Eles também sabem que eu vivo aqui?
- Não. Achei que era melhor que não soubessem, pelo menos enquanto eu não tivesse a certeza que não queria nada de nós."

Sem comentários:

Enviar um comentário